Montagem do novo avião 737 MAX da Boeing entra na fase final
A equipe da Boeing em Renton, no estado de Washington, iniciou a fase final de montagem do primeiro 737 MAX 8, novo modelo de corredor único da fabricante americana. A primeira fuselagem foi recebida no final de agosto e os mecânicos começaram então a instalar os sistemas de voo e as mantas de isolamento. Em seguida, já na linha de montagem, as asas foram unidas ao corpo do avião.
As asas apresentam a nova tecnologia de winglets (aletas aerodinâmicas colocadas nas extremidades das asas) da Boeing, criada exclusivamente para o 737 MAX com o objetivo de reduzir o consumo de combustível.
A Boeing vai construir os primeiros 737 MAXs exclusivamente na fábrica de Renton. O cronograma prevê que o primeiro avião deverá estar pronto até o fim deste ano e o primeiro voo deve ocorrer no início de 2016. "Nós ainda temos muito trabalho pela frente, mas estamos contentes com o progresso conseguido até aqui", disse Keith Leverkuhn, vice-presidente e diretor-geral do programa.
A Southwest Airlines será a primeira companhia aérea a receber o novo modelo, no terceiro trimestre de 2017. No total, quase 3.000 pedidos do novo avião já foram emitidos por 58 compradores do mundo todo.
Boeing começa a fabricar primeiro 737 MAX; avião chega ao mercado em 2017
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.