IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

As melhores aéreas para quem viaja na classe executiva

Todos a Bordo

29/08/2015 06h00

Executiva do A350 XWB da Qatar Airways com monitor HD de 17 polegadas. /Divulgação

Executiva do A350 XWB da Qatar Airways com monitor HD de 17 polegadas. /Divulgação

Em uma época em que as companhias aéreas estão incrementando suas classes executivas para conquistar a fidelidade dos passageiros, vale saber quais estão fazendo isso da melhor forma. Leitores de uma das mais principais publicações de turismo do mundo, a Condé Nast Traveler, fizeram suas escolhas e o guia publicou este ano um ranking com as que mais se destacaram. Confira o top five:

Qatar Airways

Eleita a melhor empresa aérea do mundo (confira galeria de fotos ao final do texto) pelo "Oscar" da aviação, o Skytrax World Airline Awards, a companhia aparece em quinto lugar na lista da Condé Nast. A publicação destacou o fato de a frota de aviões da aérea contar com equipamentos novos, lembrando que a companhia foi a primeira a receber o modelo A350 da Airbus.

Virgin America

Os leitores apontaram a Virgin America como sua favorita entre as empresas aéreas dos Estados Unidos. O espaço de 96 centímetros para as pernas, a disponibilidade de pontos de energia e acesso a internet, além de bebidas e salgados à vontade foram citados como vantagens pelos passageiros.

Virgin Atlantic

A publicação ressaltou que a área britânica tem boas avaliações no quesito entretenimento a bordo e foi a melhor colocada no item 'valor'. "Sua categoria econômica premium é frequentemente votada como uma das melhores em pesquisas realizadas com consumidores", afirmou a Condé Nast.

Singapore Airlines

Segunda colocada no ranking geral, conquistou o primeiro lugar na categoria conforto dos assentos e serviço de bordo. Os novos assentos com cabeceira almofadada e que se transformam em uma cama de 78 centímetros de comprimento estão entre os destaques.

Emirates

A companhia de Dubai ficou em primeiro lugar no ranking, sendo também a primeira colocada em entretenimento e comidas e bebidas. Nos aviões Airbus A380 há espaços onde os clientes VIP podem conversar enquanto saboreiam canapés e coquetéis preparados por um barman exclusivo.

Veja aqui a lista completa da Condé Nast Traveler.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.