Conheça o novo centro de pesquisas aeroespaciais da Boeing nos EUA

Laboratório de simulação do Centro de Simulação Aplicada e Análise da Boeing nos EUA (Foto: Divulgação)
A companhia aérea Boeing inaugurou um novo centro de pesquisa nos Estados Unidos voltado para a busca de soluções aeroespaciais. A instalação em Huntsville, no estado americano do Alabama, tem mais de 7.000 metros quadrados e foi criada para funcionar como um hub para o desenvolvimento de tecnologias junto com instituições acadêmicas e parceiros de pesquisa.
Uma equipe de 220 engenheiros, técnicos e funcionários terá a missão de desenvolver diversas tecnologias para produtos já existentes e também para futuros projetos da empresa americana. O trabalho inclui simulação e análise, análise de sistemas, matemática aplicada, metais e cerâmicas, propulsão, sistemas aviônicos (eletrônicos) e sensores, comunicação, todos componentes importantes de voos espaciais, como destacou o site Business Insider.

O Centro de Aprendizado Avançado da Boeing desenvolve tecnologia de treinamento com ferramentas de simulação virtual (Foto: Divulgação)
"Os próximos 100 anos de inovação começam aqui", afirmou o chefe do novo centro, Steve Swaine, na apresentação do novo espaço, em junho. "Reunimos uma equipe com os melhores e mais brilhantes especialistas em análise de dados, engenharia avançada e várias outras áreas para ajudar a Boeing a criar, desenvolver, produzir e manter os melhores produtos aeroespaciais do mundo".
A cidade onde o novo centro foi implantado também é a casa do Centro de Voos Espaciais Marshall, da Nasa. A instalação da empresa americana em Huntsville é a mais recente de um conjunto de 11 centros de pesquisa. Seis deles ficam fora dos Estados Unidos, sendo que um está localizado no município de São José dos Campos, interior de São Paulo, conhecido como polo aeroespacial do Brasil.
Leia mais: Boeing e Embraer abrem centro de pesquisa sobre biocombustíveis para aviões
Claudia Andrade
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.