E-book de Rubens Paiva muda a história de acordo com o destino do voo
O programa de milhagens Smiles, da Gol, acaba de lançar um livro digital cuja história viaja com o leitor. Por meio de uma tecnologia de geolocalização, o TripBook Smiles, escrito por Marcelo Rubens Paiva, muda parte do enredo de acordo com o lugar em que o leitor está a cada momento, dentre seis cidades retratadas: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Nova York, Lisboa, Roma e Paris.
A obra é o motivo de número 239 da campanha 365 Motivos para Sorrir, criada pela agência de publicidade FCB Brasil para celebrar os 20 anos do programa de milhagens. "O TripBook foi desenvolvido como parte da estratégia de divulgação de alcance internacional do Smiles", explica Bruna Milet, Gerente Executiva de Marketing do programa, que hoje alcança 700 destinos, em 160 países.
A obra itinerante de Paiva é apresentada como a primeira do gênero no País e pode ser baixada gratuitamente por meio do aplicativo TripBook Smiles, disponível no momento apenas para dispositivos com o sistema operacional Android, do Google. De acordo com a agência, o livro também será acessível, em breve, a usuários do sistema iOS, da Apple.
Lua de mel
Na história, o leitor acompanha as aventuras de viagem de Maria Manoela e Theo, um casal de São Paulo na faixa dos 40 anos, que decide esquentar o relacionamento com um retorno à cidade em que passaram a lua de mel, duas décadas atrás.
A história e os protagonistas são os mesmos em qualquer localidade – o que muda é o cenário e as experiências turísticas vividas em lojas, parques, ruas, museus, restaurantes, pontos turísticos e hotéis, além, é claro, dos momentos de interação com cultura local.
O paulistano Marcelo Rubens Paiva, de 56 anos, é jornalista, escritor e dramaturgo. Sua obra mais conhecida é a autobiografia literária Feliz Ano Velho, de 1981, em que conta sobre o acidente que o deixou paraplégico. Em 2009, ganhou o Prêmio Shell pela peça E Aí, Comeu?, rebatizada posteriormente como Da Boca pra Fora.
Os tais "motivos para sorrir" do Smiles começaram a ser veiculados diariamente no dia 1º de setembro de 2014. Os demais motivos podem ser acompanhados pelo site oficial da campanha.
Leandro Quintanilha – leandroq@gmail.com
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.