Companhia belga decora avião com <br>imagens do personagem Tintim
Nem todas as notícias sobre o Airbus A320 foram tristes em março. Por coincidência, também neste mês, a companhia belga Brussels Airlines, em parceria com a Fundação Moulinsart, havia pintado e adesivado uma aeronave do mesmo modelo usado pela Germanwings – e que se acidentou nos alpes franceses na terça 24 – com o carismático personagem das histórias em quadrinhos Tintim, criado em 1929 pelo belga Hergé.
O projeto, assinado pelo artista Andre Eisele, levou meses para ser executado. Ele teve de adaptar a perspectiva dos desenhos à curvatura do avião, em um trabalho que levou cerca de 1,5 mil horas, realizado em segredo na cidade de Ostrava, na República Tcheca. Em uma lateral da aeronave, lê-se a frase em inglês "We fly you to the home of Tintin" ("Voamos com você ao lar de Tintim").
De acordo com os realizadores, a inciativa tem como objetivo "apresentar o melhor da Bélgica para o mundo". A Brussel Airlines já investiu em outros projetos do gênero, como o festival de música Tomorrowland e uma parceria com chefs famosos do país para servir seus pratos nos voos da companhia.
O avião foi batizado como Rackham, porque foi decorado como o submarino do Professor Girassol, de Tintim – O Tesouro de Rackham, o Terrível. De acordo com os idealizadores, a decoração deve permanecer na aeronave por quatro anos. Ou seja, até 2019, ano em que Tintim fará 90 anos. Durante os voos com o avião decorado, são distribuídas cópias do gibi aos passageiros.
Fanny Rodwell, a viúva de Hergé, e seu atual marido, Nick Rodwell, diretor da Moulinsart, organização que detém os direitos de As Aventuras de Tintim, compareceram ao lançamento da decoração em Bruxelas, no dia 13 de março. O primeiro voo, até Toulouse-Blagnac, na França, durou 45 minutos.
Leandro Quintanilha (leandroq@gmail.com)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.