IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Conheça o A330-900neo, que estreia voo internacional na Azul hoje

Alexandre Saconi

07/06/2019 04h00

A Azul estreia nesta sexta-feira (7) o primeiro voo internacional com o A330-900neo, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Orlando (EUA). Em até 30 dias o avião irá começar também na rota entre Brasil e Portugal, em três classes.

Ao todo, o modelo da Azul tem capacidade para 298 passageiros, sendo 34 na Executiva, 108 na Economy Extra e 156 na Econômica.

Leia também:

O UOL participou do primeiro voo comercial doméstico da aeronave pela Azul, em 1º de junho, na rota entre os aeroportos de Viracopos e Recife (PE), a convite da empresa.

Segundo o fabricante, entre os diferenciais do A330-900neo, estão menos ruído durante o voo e telas de entretenimento de até 16 polegadas na classe executiva e 10 polegadas nas demais. As telas podem receber conectividade wi-fi, mas não há prazo para isso.

A330-900neo da Azul fez seu primeiro voo comercial no dia 1º de junho de 2019, de Campinas a Recife (Foto: Alexandre Saconi)

O avião faria, inicialmente, a rota entre Viracopos e Portugal, mas, por exigência da agência europeia de regulação aeronáutica, a rota ainda terá de ser cumprida com outro avião da Azul temporariamente.

Veja mais como é voar no A330-900neo.

Foto: Alexandre Saconi

As poltronas da classe executiva contam com porta-objetos e espaço para reclinar totalmente.

Foto: Alexandre Saconi

Sistema de entretenimento a bordo tem simulador da cabine de voo, com informações como altitude e velocidade do avião.

Foto: Alexandre SaconiPoltronas da classe executiva contam com cinto de segurança que infla em caso de freadas bruscas, sistema de entretenimento com filmes, séries e jogos, e espaço para objetos e bagagem.

Foto: Alexandre Saconi

Novo A330-900neo da Azul tem capacidade para até 298 passageiros.

Foto: Alexandre Saconi

Funcionários de diversas empresas escreveram mensagens de apoio na porta do avião.

Foto: Alexandre Saconi

Cabine de comando é similar a de outros modelos que a companhia já opera, diminuindo a carga horária de novos treinamentos.

Foto: Alexandre Saconi

Equipe de comissários do voo foi chefiada pela comissária líder Melissa Zanetti e teve como capitão José Jacques Godoy Jr. e como 1º oficial João Marinheiro.

Foto: Divulgação/Azul

Classe Economy Extra do Azul A330-900neo, com maior espaço nas poltronas.

Foto: Divulgação/Azul

Classe Econômica do Azul A330-900neo

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.