IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Avião que levava cantor Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi aéreo

Alexandre Saconi

27/05/2019 16h29

Avião Piper Cherokee do Aeroclube de Alagoas, que transportava o cantor Gabriel Diniz (Reprodução/Instagram/kartypilot)

O avião que transportava o cantor Gabriel Diniz, autor do hit "Jenifer", não tinha autorização para realizar táxi aéreo, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). O modelo que levava o músico de 28 anos, um Piper Cherokee, caiu hoje na região de Porto do Mato, em Estância (SE).

O Cherokee está registrado em nome do Aeroclube de Alagoas desde outubro de 1988 e tinha seu certificado de aeronavegabilidade (documento que autorizava sua operação) válido até o ano de 2023 e a declaração de Inspeção Anual de Manutenção com validade até março de 2020.

Leia também:

A reportagem do UOL entrou em contato com o Aeroclube de Alagoas, mas até agora não obteve a resposta se a aeronave fazia o transporte aéreo clandestino. A Anac analisa as circunstâncias do acidente, se o transporte era clandestino ou se estava sendo feito algum treinamento no momento.

Segundo a agência, o avião foi fabricado em 1974 e tinha capacidade para transportar até três passageiros e o piloto.

Em abril, o país contava com o registro de 299 unidades desse modelo com autorização para voar.

Como é o teste de um avião novo, que inclui até queda de barriga

UOL Notícias

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.