IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Ana Maria Braga assina novo cardápio de voos internacionais da Azul

Todos a Bordo

16/04/2018 17h32

Cardápio preparado por Ana Maria Braga será servido nos voos para EUA e Europa (Divulgação)

A apresentadora Ana Maria Braga vai assinar o novo cardápio dos voos internacionais da Azul. As receitas serão servidas aos passageiros das classes econômica e executiva nos voos para Estados Unidos e Europa.

O novo cardápio será servido somente no mês de maio e terá duas versões, uma para a classe executiva e outra para a econômica.

Leia também:

O dia em que o piloto deixou o filho brincar na cabine e derrubou um avião
Cigarro a bordo, visita a piloto, caviar no lanche: lembre voos do passado
Piloto e copiloto nunca comem a mesma refeição; veja bastidores da aviação

O cardápio na classe executiva inclui salada de rúcula com azeite e mel, saltimboca alla romana (filé mignon com um tipo de purê) e torta de paçoca.

Cardápio da classe executiva preparado por Ana Maria Braga (Divulgação)

Na classe econômica, a apresentadora Ana Maria Braga preparou a receita do prato principal, um guisado de carne com cenoura.

"É um desafio alinhar sabores que possam agradar paladares tão distintos em um momento, na maioria das vezes, especial. Tenho a responsabilidade de tornar essas viagens gastronomicamente inesquecíveis", afirma Ana Maria Braga em comunicado divulgado pela Azul. A apresentadora fará o lançamento do novo serviço de bordo no início de maio em um voo para Lisboa.

Outras parcerias para o serviço de bordo

Essa não é primeira vez que a Azul recorre a uma personalidade para a assinar o cardápio do serviço de bordo em seus voos internacionais. No ano passado, a empresa fez uma parceria com o programa MasterChef, reality show de culinária da Band. Os participantes tinham de criar um cardápio para ser servido nos voos da empresa.

A Azul também já teve o serviço de bordo internacional assinado pelo restaurante Cacimba, de Fernando de Noronha (PE), e pelo Buzina Food Truck. Nas viagens nacionais, a Azul começou em fevereiro a oferecer cerveja grátis em voos para dez cidades.

Leia também:

Conheça os 5 jatos mais vendidos do mundo; custam de R$ 16 mi a R$ 203 mi
Sabe o tamanho que sua mala de mão deve ter para viajar em qualquer aérea?
Por que aviões sofrem turbulência de repente e mesmo com céu claro?

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.