IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Quer ir de helicóptero para o GP Brasil de F1? Esse luxo custa R$ 2.500

Todos a Bordo

31/10/2017 04h00

Helicóptero Agusta Grand New fará o transporte de torcedores para Interlagos (foto: Divulgação)

Os torcedores que forem aos treinos e à corrida do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, nos dias 10 a 12 de novembro, terão a opção de chegar ao autódromo de Interlagos pelo ar. A empresa de taxi aéreo Icon Aviation lançou um serviço de transfer para levar os torcedores até dentro do autódromo.

Para fugir do trânsito e chegar voando a Interlagos, as passagens de ida e volta custam R$ 2.500 por pessoa por dia. Os voos de cerca de 10 minutos terão saídas dos aeroportos de Congonhas e Campo de Marte, do heliporto Helicenter, em Alphaville (grande São Paulo, e dos hotéis Blue Tree Faria Lima e Tivoli, na região dos Jardins.

Leia também:

Que acontece se motor do helicóptero para? Piloto tem 2 segundos para agir

Sonha em comandar um avião? Veja quanto custa formação básica de um piloto

Jato da Embraer é o único a pousar na ilha de Napoleão com vento de 90 km/h

A Icon Aviation faz somente o serviço de transporte aéreo dos torcedores para Interlagos. Os ingressos devem ser adquiridos de forma separada para qualquer setor do autódromo. Após o pouso em Interlagos, cada torcedor será levado de van para área correspondente ao seu ingresso (clique aqui para ver ingressos disponíveis).

A empresa irá utilizar quatro helicópteros dos modelos Agusta Grand New e Agusta Power para fazer o traslado dos torcedores durante os dias do GP Brasil de Fórmula 1.

Voos sairão de diversos pontos da cidade de São Paulo (foto: Divulgação)

Na ida, os torcedores poderão agendar o horário da decolagem, enquanto o embarque no retorno será feito por ordem de chegada ao heliporto do autódromo após a corrida. Enquanto esperam o seu voo, os torcedores terão à disposição uma sala VIP com alimentos e bebidas.

Quem quiser ir para Interlagos com seu próprio helicóptero também pode contratar a empresa. A Icon Aviation também oferece serviços de pouso, decolagem e estadia de helicópteros particulares no autódromo durante o GP.

As reservas podem ser feitas pelo e-mail fretamento@iconaviation.com.br ou pelo telefone (11) 5070-6000. O serviço pode ser reservado até a véspera da corrida.

Independentemente da forma como irá ao autódromo, veja no site oficial da competição os ingressos disponíveis para a corrida: https://www.gpbrasil.com.br/.

Leia também:

Não é só Embraer. Conheça outras fabricantes brasileiras de aviões

Aviões seguem estradas invisíveis no céu e não podem ir por onde quiserem

Em 1940, helicóptero acomodava uma pessoa e pesava pouco mais de 500 kg

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.