IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aeroporto no Caribe terá piscina ao ar livre para passageiros na sala VIP

Todos a Bordo

10/10/2017 04h00

Piscina ao ar livre deve ser aberta ao público em dezembro (foto: Divulgação)

Os passageiros que viajam para o destino caribenho de Punta Cana, na República Dominicana, vão poder aproveitar suas férias até o último minuto, inclusive enquanto aguardam seu voo. A nova sala VIP do aeroporto, prevista para ser inaugurada em dezembro, vai ter como principal atração uma piscina ao ar livre, com vista para o pátio dos aviões.

A área externa onde ficará a piscina terá também poltronas, espreguiçadeiras e sofás para quem quiser tomar mais um pouco de sol antes de retornar para casa. As dimensões do espaço e capacidade de pessoas, no entanto, ainda não foram divulgadas pelo aeroporto de Punta Cana.

Leia também:
Jatinho mais barato do mundo tem só um motor e paraquedas de emergência
Que avião pousa antes: o do presidente ou um com órgão para transplante?
Qual o avião comercial mais rápido do mundo? Dica: não é o Concorde

A expectativa é que o local deverá ser destinado aos passageiros que voam na primeira classe ou executiva, que façam parte de categorias superiores dos programas de fidelidade de companhias aéreas ou que sejam membros do programa Priority Pass, um serviço pago que dá acesso às salas VIPs de diversos aeroportos do mundo.

Além disso, existe a possibilidade de que os passageiros que não se enquadrem nesses requisitos também possam pagar para ter acesso à sala VIP. Todos os detalhes, no entanto, só serão confirmados em data próxima à inauguração do espaço.

Área fechada da sala VIP terá vista para a piscina (foto: Divulgação)

O projeto do arquiteto dominicano Antonio Segundo Imbert inclui também uma área fechada para os passageiros aguardarem os voos. O local será separado do espaço da piscina por uma parede de vidro e também terá vista para o pátio dos aviões.

Atualmente, o aeroporto de Punta Cana conta com duas salas VIPs nos terminais A e B, que deverão continuar em funcionamento após a inauguração do novo lounge para os passageiros em dezembro.

Aeroporto de Cingapura também tem piscina

O aeroporto de Punta Cana não será o primeiro a ter uma piscina dentro de suas instalações. Os passageiros que passam pelo aeroporto de Changi, em Cingapura, também podem relaxar à beira da piscina enquanto aguardam o voo. Changi foi eleito o melhor aeroporto do mundo nos últimos cinco anos pelo ranking Skytrax, uma espécie de "Oscar" da aviação.

A piscina do aeroporto de Cingapura fica dentro do Aerotel Airport Transit Hotel, localizado no terminal 1. Hóspedes do hotel podem usar gratuitamente a piscina ao ar livre, que fica no terraço do edifício. Mas quem não quiser ficar hospedado no local também pode aproveitar a piscina. É só pagar a taxa de acesso ao local, que custa 17 dólares de Cingapura (R$ 40).

Leia também:

Não é só Embraer. Conheça outras fabricantes brasileiras de aviões

Veja 5 dicas para deixar seu voo mais confortável, até na classe econômica

Dono de jatinho paga R$ 37 mil para estacionar e embarca sem fila e raio-x

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.