Todos A Bordo

Avião da Qatar terá pijama de grife, cama de casal e banco de couro e ouro

Todos a Bordo

Na nova executiva da Qatar, até quatro pessoas poderão se sentar frente a frente. Foto: Divulgação

A companhia aérea Qatar Airways lançou uma nova configuração para sua classe executiva. O desenho permite que pessoas viajando juntas possam se comunicar melhor.

Os assentos do corredor central do avião passarão a ser posicionados frente a frente, e a divisória onde ficam os monitores de TV poderá ser aberta, possibilitando que até quatro pessoas possam interagir.

Outra possibilidade é a de transformar assentos das fileiras centrais em uma cama de casal. Quem viajar em voos noturnos receberá pijamas da marca britânica The White Company. A marca italiana de bagagens Bric’s fará as embalagens dos kits com produtos de higiene e beleza.

Foto: Divulgação

Os assentos terão acabamento em couro com detalhes em ouro rosa (uma mistura de ouro com cobre). Também terão divisórias deslizantes que podem ser fechadas para mais privacidade (veja foto abaixo).

Chamadas pela aérea de QSuites, as poltronas foram desenvolvidas ao longo dos últimos dois anos. Segundo a empresa, a novidade será introduzida na frota a partir de junho deste ano. A Qatar Airways foi eleita a companhia aérea com a melhor classe executiva em 2016, pelo ranking da Skytrax.

Foto: Divulgação

O CEO da aérea do Catar, Akbar Al Baker, disse no lançamento que a nova executiva oferecerá uma experiência de “primeira classe”.

“Na Qatar Airways, você escolhe quando comer, e as opções de menu são variadas, com algo para todo mundo. Você escolhe quando descansar e quando se divertir (…) Faz sentido dar a você a opção de fazer sua própria 'cabine dentro da cabine', criando QSuites duplas ou quádruplas”.

Foto: Divulgação

Leia também:
Empresa dos EUA cria 1a suíte fechada em assentos da classe executiva

Viajar de executiva chega a custar 7,5 vezes o valor da classe econômica

Nova poltrona da classe executiva da Emirates tem TV gigante e bar privado