IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Banheiros a bordo quebram, e avião faz pouso para passageiros se aliviarem

Todos a Bordo

02/01/2017 14h59

banheiro-aviao-1432236265375_615x300

O piloto de um voo que ia de Nova York a Paris decidiu fazer um pouso não programado depois que os banheiros do avião deixaram de funcionar.

A parada forçada foi feita em Shannon, na Irlanda, para que os passageiros pudessem usar os banheiros do aeroporto.

Havia 172 passageiros a bordo do Boeing 767 operado pela OpenSkies, uma subsidiária da British Airways.  O pouso aconteceu quando faltava cerca de 1h30 para chegar ao destino.

Engenheiros consertaram os banheiros do avião durante a escala não prevista, que durou cerca de duas horas, segundo a imprensa britânica. O incidente ocorreu na semana passada.

Outros casos

No início do ano passado, um avião da British Airways que ia de Londres para Dubai teve de voltar para o aeroporto de origem porque o mau cheiro a bordo era insuportável.

O piloto informou que retornaria a Heathrow por questões de saúde e segurança e os passageiros só puderam embarcar novamente no dia seguinte.

Em 2014, um avião da Virgin Australia que ia de Los Angeles a Sydney foi obrigado a retornar ao aeroporto de origem por causa do forte cheiro a bordo.

Passageiros disseram que era possível ver os dejetos saindo do lavabo. A companhia aérea negou as alegações e disse que o problema foi um vazamento na pia dos banheiros.

Leia também:
Abelhas, ratos, cheiros, surtos: motivos bizarros para atrasos em voos

Já pensou em avião com mictório? Fabricantes estudam como mudar o banheiro

Boeing desenvolve toalete autolimpante para aviões

Airway Brasil

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.