IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Piloto se aposenta após 40 anos e leva o filho em seu último voo; veja

Todos a Bordo

02/11/2016 06h00

GolDepois de mais de quatro décadas de profissão, o comandante Cleber Vezone, 67 anos, fez seu último voo no comando de uma aeronave no mês passado, tendo o filho Cássio, 38 anos, também aviador, ao seu lado na cabine. Os dois comandaram um voo de São Paulo a Uberlândia, em Minas Gerais.

"O último voo, ainda mais com o filho, vai ficar para a posteridade", diz Cleber.

"Desde pequeno ele me levava nos voos, e eu sempre tive fascinação por avião. Pedia para ir ao aeroporto, para ver os aviões pousando e decolando", lembra o filho Cássio, de 38 anos. Ele conta que, até então, só havia voado ao lado do pai pilotando uma única vez pela Gol. "Sempre procurei me espelhar no meu pai".

Durante o voo, Cássio contou aos passageiros que o piloto estava se aposentando. Os passageiros aplaudiram e uma senhora pediu para tirar fotos com Cleber no final da viagem.

O vídeo foi produzido pela companhia aérea para celebrar o Dia do Aviador, comemorado em 23 de outubro. Cleber trabalhou na empresa nos últimos 12 anos. Ele também foi piloto da Vasp.

A gravação traz algumas imagens interessantes de áreas às quais o passageiro comum geralmente não tem acesso, como o setor de despacho operacional, onde eles receberam documentos e informações sobre as condições de voo, e a cabine de comando do avião, onde os dois descrevem alguns dos procedimentos necessários antes da decolagem.

Leia também:
CEO da Gol ouve clientes em voos; vovó reclama de veto a peixinho do neto
Gol lança pulseira com GPS para seguir criança ou idoso que viajar sozinho

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.