IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Maior avião de passageiros do mundo pousa no Rio para buscar atletas

Todos a Bordo

23/08/2016 13h21

A380 que pousou na noite de segunda no Galeão (Luis Alberto Neves/Divulgação)

A380 que pousou na noite de segunda no Galeão – Foto: Luis Alberto Neves/Divulgação

POR RICARDO GALLO

O Airbus A380, maior avião de passageiros do mundo, pousou às 20h05 de segunda-feira (22) no Galeão, no primeiro voo comercial com destino ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O avião da Air France tem capacidade para até 544 passageiros, em dois andares.

Ao chegar, foi saudado com jatos d'água, tradicional recepção quando um avião estreia em voos comerciais em um aeroporto. Clique abaixo para ver como foi o pouso, em vídeo divulgado pelo Galeão em sua página no Facebook:

A aeronave trouxe passageiros de Paris e voltou, à 0h58 desta terça (23), levando atletas que representaram a França na Olimpíada Rio-2016, integrantes do comitê olímpico francês e turistas que vieram assistir aos jogos.

Serão, por enquanto, os dois únicos voos com o A380, programados por causa da Rio-2016. Nos demais dias, a rota Paris-Galeão-Paris será feita com Boeings 777, assim como o percurso entre a capital francesa e o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Não há previsão, por ora, de a Air France, tal qual outras companhias aéreas internacionais, adotar o A380 nas rotas para o Brasil. O avião é concentrado nos voos para a Ásia.

Gigante já esteve em São Paulo

Os aeroportos do Galeão e de Guarulhos são dois dos 230 terminais no mundo que podem receber o gigante. O A380 esteve em Guarulhos em novembro do ano passado, em um voo comemorativo da Emirates.

A380 da Emirates esteve em São Paulo em 2015; veja como foi

UOL Notícias

Leia também: 


Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.