IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Azul terá macarrão estilo americano e hambúrguer de food truck em cardápio

Todos a Bordo

29/06/2016 06h00

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Durante o mês de julho, a companhia aérea Azul oferecerá hambúrgueres e outros pratos do Buzina Food Truck em voos que saem de Campinas (SP) com destino aos Estados Unidos e Portugal. O Buzina Food Truck é um restaurante itinerante de São Paulo que funciona dentro de um caminhão.

Durante o próximo mês, uma das quatro opções de pratos quentes da classe executiva será substituída pelo Buzina Burguer, feito com pão, hambúrguer bovino, bacon moído, queijo, molho aioli, batata palha e servido com batatas rústicas com sal de páprica. O menu ainda trará salada de arroz vermelho de entrada e mousse de chocolate com paçoca como sobremesa.

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Para a classe econômica, o cardápio do food truck será salada mediterrânea de massa fusilli, azeitona preta, tomates frescos e azeite de entrada, e o famoso prato americano mac and cheese (macarrão com molho cheddar e parmesão) como prato principal. Para a sobremesa, bolo de tâmaras com calda de caramelo.

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Imagem: Divulgação/Ruy Hizatugu

Para que os pratos se adequassem às normas da aviação civil e pudessem ser servidos a bordo, as receitas precisaram de algumas adaptações feitas junto com a empresa que fornece refeições para a Azul.

Ainda como parte da parceria, em solo, o Buzina Food Truck distribuirá vouchers de R$ 50 de desconto em passagens aéreas aos clientes que optarem, nos food trucks, pelas refeições que também estarão a bordo dos aviões da Azul.

Ações parecidas

Em janeiro deste ano, a Azul fez uma ação promocional que distribuía cerveja dinamarquesa em voos que saíam de Campinas com destino a Curitiba.

Já a Latam, desde 2014, tem uma parceria com a rede de cafés Suplicy para oferecer café gourmet em voos nacionais. A bebida é servida em todos os voos da companhia, independentemente da duração da viagem ou aeroporto de saída.

A Gol aposta em aperitivos mais saudáveis para agradar os clientes. Em parceria com a Mãe Terra, a companhia oferece gratuitamente e em todos os voos o Tribos, um biscoito salgado integral e orgânico desenvolvido especialmente para a empresa.

No início de janeiro, a empresa também ofereceu biscoitos de cacau, aveia e mel, da linha Cereale da Bauducco, e torrones de amendoim sem glúten e sem lactose da Montevérgine.

No caso da Avianca, além do tradicional lanche quente oferecido em todos os voos, a empresa disponibiliza café da manhã especial com salgado, frutas e suco nos voos que partem de São Paulo (Congonhas) para Rio de Janeiro (Santos Dumont) e para Brasília até as 11h. Além disso, assim como a Gol e a Azul, a companhia também faz ações pontuais em parceria com outras empresas, distribuindo sorvetes ou chocolates, por exemplo.

Leia também:

Calorias de refeições em voo podem equivaler a dois Big Macs, diz pesquisa

Com umidade de deserto, avião afeta nariz, ouvido e paladar; veja dicas

CEO da Gol ouve clientes em voos; vovó reclama de veto a peixinho do neto

Escolha de vinhos da 1ª classe observa até umidade e pressão da cabine

Além da barrinha: voos oferecem cerveja, salame e snack orgânico (de graça)

Veja as aéreas com os melhores serviços a bordo, da 1ª classe à econômica

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.