Programa de milhas lança vaquinha virtual para viagem do sonho sem dinheiro
O programa de milhagem Smiles, que tem a aérea Gol como um dos principais parceiros, lançou nesta semana o Gift Smiles, uma plataforma para a arrecadação de milhas doadas por amigos, parentes ou mesmo desconhecidos. "Gift" significa "presente" em inglês.
Funciona como uma vaquinha virtual (chamada também de crowdfunding): quem quiser colabora para a pessoa realizar uma viagem de sonho, mesmo que ela não tenha dinheiro para comprar a passagem.
As viagens são nacionais e internacionais. Os amigos podem transferir suas próprias milhas ou comprar outras e fazer a doação. O site para cadastro é este: www.smiles.com.br/gift-smiles.
O cliente acessa sua conta Smiles, cria a viagem, escolhe o motivo (lua de mel, férias, intercâmbio, aniversário, entre outros), personaliza a página com fotos e vídeo, conta sua história e o motivo da viagem. Seleciona a quantidade de milhas, escolhe a data da viagem e o período de arrecadação das milhas.
O acesso é gratuito, e a viagem pode ser divulgada nas redes sociais da pessoa e por e-mail. A vaquinha pode ser compartilhada na página do Smiles ou restrita apenas a quem tem o link. Dessa forma, mesmo estranhos podem coloborar, se ficarem comovidos com a história.
A cada milha comprada para doação, o Smiles dá uma milha bônus ao presenteado. O Smiles dará ainda 500 milhas bônus para as primeiras mil viagens criadas por clientes Clube Smiles. A validade das milhas compradas, transferidas ou bonificadas é de 18 meses. A vaquinha pode ser feita por até 12 meses. As milhas serão creditadas em até 72 horas.
Para fazer a doação, tem de ser cliente do Smiles e transferir no mínimo 200 milhas. O custo para clientes Smiles básicos é de R$ 0,05 a milha até 3.800 milhas. De 4.000 a 40.000, é pago um valor fixo de R$ 199.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.