IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Nova poltrona de classe executiva da Emirates tem TV gigante e bar privado

Todos a Bordo

12/03/2016 06h00

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Na semana passada, a companhia aérea Emirates Airlines, já famosa por seus assentos luxuosos de primeira classe, apresentou o novo formato de poltronas para a classe executiva de seus aviões Boeing 777. O anúncio foi feito em Berlim, durante uma feira de turismo internacional.

Entre as novidades, está uma TV individual de 23 polegadas controlada por um dispositivo com tela sensível ao toque. A televisão é uma das maiores do mercado de aviação. O mesmo dispositivo touchscreen ainda controla a posição do assento, que pode reclinar a até 180º.

De acordo com a empresa, o novo conceito e formato das poltronas foram inspirados no interior de um carro esporte moderno, com encosto de couro em tons pastel. Os assentos também trazem novo sistema de luz para a cabine individual.

O painel de privacidade entre os assentos também foi redesenhado. A companhia aumentou a área de descanso para os pés e expandiu a mesa de refeição pessoal.

Acha pouco? Cada poltrona contará com um pequeno bar individual localizado do lado esquerdo, logo abaixo dos pés.

A estreia dos novos assentos já tem data marcada. Segundo a Emirates, o primeiro Boeing 777 com as novas poltronas deve operar a partir de novembro deste ano. Depois disso, cerca de 170 aviões do mesmo modelo devem vir equipados com a novidade.

Leia também: 

"Oscar" de avião tem projetos de assento que sobe e banheiro autolimpante

Airbus estuda assento flexível para passageiro obeso e família com crianças

Lareira falsa e muitas opções de assentos. A doce vida a bordo de um jato

Aéreas oferecem massagem e champanhe para passageiros em qualquer classe

Hotéis oferecem serviços especiais para acabar com jetlag dos hóspedes

Anúncio confunde, e clientes pedem passagens para Gotham City e Metrópolis

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.