IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Jato para 19 pessoas tem interior inspirado em vagões de trens de luxo

Todos a Bordo

24/02/2016 06h00

A Airbus Corporate Jet Center, uma divisão especializada em jatos particulares da Airbus, divulgou fotos do interior customizado de um jato ACJ319 VVIP cujo design foi inspirado em vagões de trens de luxo. O pedido foi feito por um cliente da Ásia.

foto3_airbus

Crédito: Divulgação/Airbus Corporate Jet Centre

Com uma decoração clássica, o avião particular traz cinco pequenas suítes semelhantes a cabines vintages de trem e separadas por portas deslizantes. De acordo com a diretora do estúdio de design que projetou o interior do jato, Sylvain Mariat, a ideia é que os passageiros sintam como se estivessem mesmo viajando a bordo de um trem de luxo. "Projetamos para que ele tenha a sensação de estar em um comboio histórico viajando para a Ásia".

Crédito: Divulgação/Airbus Corporate Jet Centre

Crédito: Divulgação/Airbus Corporate Jet Centre

O avião também possui uma área de descanso para a tripulação e um quarto principal com banheiro e ducha. No quarto, há um sofá que pode ser transformado em dois assentos e também há dois bares escondidos atrás de espelhos.

foto4_airbus

Crédito: Divulgação/Airbus Corporate Jet Centre

Além disso, o jato traz um cinema para dois passageiros e 15 poltronas totalmente reclináveis que podem ser controladas por celular ou tablet. Todo o sistema de entretenimento a bordo também é controlado por dispositivos sem fio.

airbus

Crédito: Divulgação/Airbus Corporate Jet Centre

O valor do jato customizado não foi divulgado pela fabricante, mas um modelo semelhante pode chegar a custar US$ 80 milhões.

Leia também:

Embraer divulga primeiras imagens de seu novo jato comercial; veja

– Lareira falsa e muitas opções de assentos. A doce vida a bordo de um jato

Escolha de vinhos da 1ª classe observa até umidade e pressão da cabine

Serviço permite pesquisar preço e alugar jatinhos e helicópteros pela web

Volta ao mundo em jato vip chega ao Brasil custando US$ 108 mil por pessoa

Jatinho particular supersônico deve fazer primeiro voo daqui a seis anos

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.