IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Anúncio confunde, e clientes pedem passagens para Gotham City e Metrópolis

Todos a Bordo

12/02/2016 06h00

bruce

Dois anúncios em vídeo divulgados pela companhia aérea Turkish Airlines que brincam sobre supostas novas rotas para Metrópolis e Gotham City, as cidades fictícias dos personagens Superman e Batman, confundiram alguns clientes da empresa.

De acordo com o jornal Hürriyet Daily News, após a veiculação da propaganda, o serviço de atendimento ao consumidor da Turkish teria recebido telefonemas de supostos clientes interessados em comprar passagens reais para esses destinos.

Por conta da confusão, os atendentes tiveram que explicar aos clientes que se tratava de locais de ficção.

Os vídeos fazem parte de uma campanha publicitária para divulgar o filme "Batman vs Superman: A origem da justiça", do qual a Turkish é uma das patrocinadoras, e foram divulgados no domingo (7), durante o Super Bowl.

A campanha vai além dos vídeos. Ao acessar a página especial da companhia, é possível ver as atrações turísticas das cidades, mapa dos arredores e onde comer e beber.

Ao apresentar a cidade do Superman, por exemplo, o vídeo começa dizendo que a "companhia aérea que voa para mais países", oferece um novo destino. Metrópolis é mostrada como uma cidade "renascida e que tem orgulho dos seus heróis", com direito a um vulto do Superman cortando o céu.

Em seguida, o vídeo traz o personagem Lex Luthor (Jesse Eisenberg) dizendo que, graças à contribuição substancial da Lexcorp, empresa do vilão, Metrópolis está de volta à ação.

Para encerrar, o "cliente" é convidado a visitar a "cidade do amanhã", com direito a boas-vindas do vilão, que aparece como um passageiro comum dentro de um dos aviões da companhia.

O vídeo de Gotham City começa na mesma linha, dizendo que a cidade do Batman é o novo destino oferecido pela Turkish.

Em seguida, o personagem Bruce Wayne (Ben Afleck) aparece dizendo que sua empresa, a Wayne Enterprise, também contribuiu para a cidade recuperar toda sua "glória".

O vídeo mostra a "Gotham Opera House" como um dos principais atrativos, indicando que "a cidade nunca para".

A propaganda ainda faz uma brincadeira dizendo que, se o passageiro tiver sorte, pode ver uma "celebridade local", mostrando a imagem do Batman no céu.

Para terminar, assim como Lex Luthor, Bruce Wayne aparece como um passageiro de primeira classe da companhia e dá um recado: "não existe melhor hora para visitar nossa cidade".

Veja os vídeos (em inglês):

Leia também: 

– E-book de Rubens Paiva muda a história de acordo com o destino do voo

– O trabalho e as histórias do 'síndico' do Aeroporto Santos Dumont

– Ranking mostra piores soluções de aéreas a reclamações de passageiros

– Após cinco anos, American e United voltam a oferecer snacks grátis em voos

– Por que as janelas dos aviões sempre têm formato ovalado?

– Bonecas "possuídas" ganham assento e comida em voo na Tailândia

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.