IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Embraer divulga primeiras imagens de seu novo jato comercial; veja

Todos a Bordo

09/02/2016 12h38

Veja em 1 minuto como é feito o novo avião da Embraer

UOL Notícias

A Embraer divulgou, nesta terça-feira (9), as primeiras imagens da sua nova família de aviões comerciais, o E2. O primeiro jato, um Embraer 190E2, será oficialmente apresentado na manhã no dia 25 de fevereiro.

A família E2 é composta por três tipos de avião, que têm de 80 a 140 assentos. Segundo a Embraer, os novos jatos são maiores, com mais alcance, tecnologicamente mais avançados e mais eficiente em termos de consumo de combustível, emissão de CO2 e ruído.

Os novos aviões estão sendo produzidos em São José dos Campos, no interior de São Paulo, e a fabricante diz que já recebeu mais de 600 pedidos (entre pedidos firmes e intenção de compra) de companhias aéreas de todo o mundo, grande parte dos EUA.

Com os novos aviões, a fabricante brasileira busca se manter entre os três maiores do mundo, reduzindo a distância entre ela e as gigantes Boeing e Airbus, e se protegendo da concorrência de China, Japão e Rússia.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.