IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Além da barrinha: voos oferecem cerveja, salame e snack orgânico (de graça)

Todos a Bordo

20/01/2016 06h00

Depois da cerveja, Azul oferece aperitivo de salame para passageiros/ Crédito: Reprodução/Sadia

Nos últimos meses, as barrinhas de cereais e o amendoim distribuído em voos nacionais das principais companhias aéreas brasileiras estão dando lugar a outros aperitivos, digamos, mais sofisticados.

Quem viajar pela Azul até o dia 29 de janeiro, por exemplo, pode receber um pacote de salame da Sadia em formato de snack, chamado Salamitos Pocket. A ação faz parte do "Happy Hour Azul", que já oferece a cerveja dinamarquesa Faxe para clientes que voam com a empresa em determinados horários.

Ficou animado? Antes, é preciso checar o horário do seu voo. O serviço é oferecido apenas em aviões da empresa modelo 190 e 195 da Embraer, que partirem de Campinas, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba, entre 15h e 21h e de quarta a sexta-feira. Tanto a cerveja quanto o snack são distribuídos em parcerias com outras empresas.

Já a TAM, desde 2014, tem uma parceria com a famosa rede de cafés Suplicy para oferecer café gourmet em voos nacionais. A bebida é servida em todos os voos da companhia, independente da duração da viagem ou aeroporto de saída.

A GOL aposta em aperitivos mais saudáveis para agradar os clientes. Em parceria com a Mãe Terra, a companhia oferece gratuitamente e em todos os voos o Tribos, um biscoito salgado integral e orgânico desenvolvido especialmente para a empresa.

No início de janeiro, a empresa também ofereceu biscoitos de cacau, aveia e mel, da linha Cereale da Bauducco, e torrones de amendoim sem glúten e sem lactose da Montevérgine.

No caso da Avianca, além do tradicional lanche quente oferecido em todos os voos, a empresa disponibiliza café da manhã especial com salgado, frutas e suco nos voos que partem de São Paulo (Congonhas) para Rio de Janeiro (Santos Dumont) e para Brasília até as 11h. Além disso, assim como a GOL e a Azul, a companhia também faz ações pontuais em parceria com outras empresas, distribuindo sorvetes ou chocolates, por exemplo.

Leia também

Calorias de refeições em voo podem equivaler a dois Big Macs, diz pesquisa

Qual o lugar mais sujo em um avião? Não, não é o banheiro

Aérea cria aplicativo para aeromoças saberem mais sobre os passageiros

Onde estão e como funcionam as lojas do Lanche Popular em aeroportos

Companhia serve vinho e cerveja grátis na econômica entre Brasil e Chile

Aeroporto de Los Angeles planeja 'blindar' celebridades em novo terminal

 

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.