IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Air India opta por Nova Déli e deixa disputa por voo mais longo do mundo

Todos a Bordo

28/09/2015 11h46

Foto mostra cauda de Airbus da Air India no aeroporto internacional Indira Gandhi em Nova Déli (Raveendran /AFP)

Foto mostra cauda de Airbus da Air India no aeroporto internacional Indira Gandhi em Nova Déli
(Raveendran /AFP)

A Air India acabou escolhendo Nova Déli como ponto de partida e chegada do novo voo até São Francisco, na Califórnia. A imprensa indiana havia divulgado na última semana que a companhia aérea estava cogitando ligar São Francisco a Bangalore, o que daria origem ao voo mais longo do mundo, com 18 horas de duração.

A nova rota a partir da capital terá duração aproximada de 16 horas de voo e cobrirá uma distância de mais de 12.000 quilômetros.

Leia também: Manual para enfrentar voos de looonga duração
As dez rotas de avião mais longas do mundo

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Narendra Modi durante visita ao Vale do Silício. Ele afirmou que o voo nonstop será realizado três vezes por semana, a partir do dia 2 de dezembro. O novo voo deverá ser operado por aviões Boeing 777-200 LR. A Air India já voa para Nova York, Newark e Chicago.

Com a decisão por Nova Déli, fica mantida a expectativa pelo início da operação do voo da Emirates entre Dubai e Cidade do Panamá, em fevereiro do ano que vem. O voo cobrirá 13.800 quilômetros em 17 horas e 35 minutos.

Atualmente, o voo mais longo em operação é da Qantas e liga Dallas, no Texas, a Sydney, na Austrália. A viagem dura 16 horas e 35 minutos.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.