IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Airbus divulga novas imagens do avião que a TAM vai estrear em janeiro

Todos a Bordo

16/09/2015 15h24

Airbus A350 XWB com cores da TAM (Divulgação)

Airbus A350 XWB com cores da TAM (Divulgação)

A Airbus divulgou nesta semana imagens do novo A350 XWB da TAM. O avião saiu da oficina de pintura em Toulouse, na França, nesta terça-feira, com as cores da companhia aérea. Os próximos passos de produção incluem a instalação dos motores, finalização do mobiliário e montagem do cockpit. A partir de então terão início os testes em solo e em voo. A entrega do avião está prevista para ocorrer em dezembro.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a voar com o A350 XWB e a quarta a operar o modelo no mundo. Os voos com o novo avião serão realizados a partir de janeiro de 2016, entre São Paulo e Manaus. Na sequência, as operações internacionais nas rotas São Paulo – Miami e São Paulo – Madri também contarão com o equipamento.

TAM vai estrear novos aviões da Airbus com voo SP-Manaus em janeiro
Aibus A350 XWB chega ao Brasil em dezembro. Conheça a aeronave
Quem hoje voa de TAM passará a voar de Latam. Confira as mudanças previstas

O avião terá 348 assentos no total (318 na classe econômica). A Airbus destaca que o A350 XWB tem mais espaço individual em todas as classes e que, na econômica, a fuselagem extralarga permite uma configuração de nove assentos por fileira, com 45 centímetros de largura. As janelas do novo modelo são mais largas e o compartimento de bagagens é maior. Até o fim de agosto, a Airbus havia recebido quase 800 encomendas do A350 XWB de 40 clientes de diversos países.

Airbus A350 XWB com cores da TAM (Divulgação)

Airbus A350 XWB com cores da TAM (Divulgação)

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.