IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aérea disponibiliza filmes e séries para smartphones durante o voo

Todos a Bordo

15/09/2015 16h40

TAM A319A partir da próxima semana, os passageiros da TAM passarão a ter acesso a um sistema de entretenimento de bordo sem fio desenvolvido para smartphones, tablets e laptops. O sistema não permite acesso a internet ou redes sociais, porque funciona como uma intranet sem fio que se conecta a um servidor localizado a bordo do avião. Assim, o passageiro terá acesso somente a conteúdos pré-selecionados pela companhia.

Segundo a TAM, o viajante poderá assistir a mais de 50 filmes e 42 episódios de séries, além de acompanhar o mapa do voo em seus próprios dispositivos. Alguns exemplos do que estará à disposição do cliente: episódios e algumas temporadas completas de séries como House of Cards e Game of Thrones e canais famosos do YouTube atualizados bimestralmente. O conteúdo é disponibilizado por meio de streaming.

Para utilizar o sistema, que é gratuito, o passageiro deverá acessar a App Store ou Google Play Store e baixar o aplicativo Lan TAM Entertainment. A aérea lembra que o viajante deve ter os fones de ouvido compatíveis com seu equipamento e manter as baterias carregadas.

A rede interna está disponível para trajetos domésticos e viagens na América do Sul. A TAM diz que 30% de seus aviões já estão equipados com o sistema. Até o início do ano que vem, o sistema deverá ser instalado em mais aviões Airbus (modelos A319, A320 e A321).

Leia também: Quem hoje viaja de TAM passará a voar de Latam. Confira as mudanças previstas
Aplicativo da TAM no Facebook aponta ofertas para destinos preferidos

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.