IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Vídeo de segurança no voo tem estrelas do rúgbi e cãozinho pug do filme MIB

Todos a Bordo

18/08/2015 06h00

O pug Frank, do filme

O pug Frank, do filme "Homens de Preto", em vídeo da Air New Zealand (Reprodução/YouTube)

A companhia aérea Air New Zealand lançou mais um de seus vídeos divertidos sobre segurança a bordo. As estrelas da campanha são jogadores do All Blacks, como é conhecida a seleção de rúgbi da Nova Zelândia. Os atletas cantam e dançam em um clipe baseado na comédia de ficção científica "MIB – Homens de Preto".

O capitão, Richie McCaw, e o artilheiro Dan Carter fazem o papel dos agentes. O jogador Israel Dagg e o cantor Stan Walker assumem os vocais. O vídeo tem ainda a participação do ex-capitão inglês Martin Johnson e do ex-capitão argentino Agustín Pichot. O ator americano Rip Torn repete sua atuação como chefe dos Homens de Preto.

Mas o destaque é mesmo o cachorro falante Frank, o pug que também roubou a cena nos filmes. Lembrando que todos estão reunidos para lembrar da importância de afivelar o cinto, desligar equipamentos eletrônicos, colocar a bagagem de mão sob a poltrona da frente, ensinar a usar a máscara de oxigênio em caso de despressurização, etc. O cãozinho Frank mostra como usar o colete salva-vidas.

Os integrantes da seleção de rúgbi estrelam a campanha que aproveita para divulgar a renovação do patrocínio da Air New Zealand para o time até 2020. "Rimos muito durante a gravação e ficamos chocados com o talento escondido do Israel para cantar. Se o rúgbi não ter certo, ele certamente terá uma carreira promissora como backing vocal", brincou o capitão McCaw.

Esta não é a primeira vez que a empresa da Nova Zelândia recorre ao humor e à paródia para transmitir informações de segurança. No ano passado, a aérea lançou um vídeo inspirado na saga "O Hobbit", com a participação de Elijah Wood.  Em maio, foi apresentado um vídeo com grandes nomes do surf, incluindo o brasileiro Gabriel Medina.

Leia também: Modelos de biquíni e dançarinos ensinam normas de segurança em voos

Outras empresas também já se renderam aos vídeos diferentes para tentar atrair a atenção dos passageiros para as instruções de segurança, entre elas a Virgin, a Delta e a United Airlines.

Confira o vídeo da Air New Zealand "Men in Black Safety Defenders" (Homens de Preto Defensores da Segurança):

 

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.