IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Aplicativo com nome picante liga pessoas no avião para negócios ou paquera

Todos a Bordo

13/08/2015 06h00

Aplicativo MileHi (Divulgação)

Aplicativo MileHi (Divulgação)

Um novo aplicativo pretende tornar mais fácil a vida de quem quer conhecer viajantes no mesmo voo. Criado por um empresário britânico, o MileHi permite saber quem estará a bordo (e também tenha baixado o aplicativo) e a partir daí trocar mensagens privativas ou em grupo. Os usuários podem dizer se estão viajando a negócios ou a lazer e informar seu 'status de relacionamento' no perfil.

Ao jornal Financial Times, Richard Lloyd disse que a ideia surgiu quando ele estava em um aeroporto na França esperando um voo atrasado. "Entediado, pensei que tinha de haver uma forma de conhecer outros viajantes de negócios", afirmou.

Apesar da ênfase na área de negócios dada pelo empresário, a ferramenta está ficando conhecida mesmo é como uma espécie de 'Tinder dos céus'. Isso porque o nome do app é quase igual a um termo em inglês usado para se referir a sexo em aviões.

A apresentação do aplicativo afirma que "viajantes poderão se conectar com outros usuários no mesmo voo a qualquer tempo antes da decolagem, o que dá a oportunidade de fazer novos amigos e encontrar companhias de viagem antes mesmo do embarque. Com o sistema de mensagens privativas, vocês podem até mesmo garantir que estarão sentados juntos para continuar a conversa a bordo".

Destacando que "cada voo estará cheio de potenciais contatos comerciais e amigos", o material aponta ainda que é uma forma de unir pessoas que estejam viajando de férias para a mesma cidade. "Por exemplo, os usuários podem combinar de dividir um taxi na chegada ao aeroporto e trocar dicas sobre lugares a visitar".

Olimpíadas

Grandes eventos, como conferências, exposições e eventos esportivos são apontados pelo empresário como o cenário ideal para o uso da ferramenta, por atraírem várias pessoas para o mesmo lugar com um objetivo comum.

As Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, são um bom exemplo, afirmou Lloyd por meio de sua assessoria de imprensa. "Com milhares de viajantes do mundo inteiro voando para o Brasil para os Jogos Olímpicos, o aplicativo MileHi apresenta o jeito perfeito para fãs de esportes se conectarem e compartilharem essa experiência".

Ideias semelhantes

Lançado em julho, o aplicativo registra mais de 6.500 downloads. A ideia, no entanto, não é nova. Várias ferramentas semelhantes já foram lançadas para unir quem viaja de avião, mas não fizeram sucesso.

Companhias aéreas também já aderiram à moda de conectar passageiros. Desde 2012, clientes da KLM podem compartilhar seus perfis no Facebook, Google + ou LinkedIn e verificar os dados de outros passageiros no mesmo voo – é possível saber até mesmo onde a pessoa estará sentada e selecionar um assento ao lado de alguém com os mesmos interesses – ciente de que sempre é possível alterar o assento escolhido.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.