IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Feira de aviação traz jatos de luxo para São Paulo nesta semana; veja fotos

Todos a Bordo

10/08/2015 06h00

HondaJet estará em exposição na Labace (Foto: Divulgação)

HondaJet estará em exposição na Labace (Foto: Divulgação)

Aviões de vários modelos e para vários bolsos (todos bem recheados, é claro) estarão em exposição nesta semana em São Paulo. A Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition) será realizada no Aeroporto de Congonhas e terá vários destaques, entre eles o novo Legacy 450, da Embraer, e o HondaJet, que será vendido no Brasil pela Líder Aviação.

Na última semana, a Associação Brasileira de Aviação Geral divulgou números oficiais sobre o setor de aviação particular (que inclui jatinhos, monomotores, helicópteros). A frota no país cresceu 3% em 2014, chegando a 15.120 unidades. O número de pousos e decolagens, no entanto, diminuiu 7% em comparação com o ano anterior.

A Labace atrai principalmente profissionais da área de aviação, mas é aberta para o público em geral. O evento será realizado de terça a quinta-feira, a partir das 12 horas, e só é possível comprar a credencial válida para os três dias, que custa R$ 370 (não inclui palestras ou seminários pagos). Há descontos para grupos específicos.

Confira alguns dos aviões que estarão em exposição:

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.