IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Azul passa a vender passagens para destinos da United Airlines

Todos a Bordo

10/08/2015 16h36

Azul Embraer 175A Azul Linhas Aéreas passou a vender passagens aéreas para destinos servidos pela United Airlines. Mais de 30 destinos já estão disponíveis no site da companhia aérea brasileira. Todas as mais de 350 cidades atendidas pela companhia americana devem ser incluídas no sistema ainda este mês.

As reservas feitas pelo site ou pelo telefone podem ser parceladas em até 10 vezes sem juros. O procedimento permite realizar apenas um check-in para todos os trechos e retirar bagagens somente no destino final ou no primeiro ponto de conexão no Brasil e/ou Estados Unidos. A Azul avisa que a franquia de bagagem para viagens internacionais será honrada nos voos domésticos operados pela Azul e pela United nos EUA.

O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, destaca que a parceria permitirá "levar viajantes de São Paulo a Tóquio ou do interior do Rio Grande do Sul a Nova York com todo o processo de compra e check-in realizado por meio da Azul". "Em suma, a parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e dezenas de países servidos pela United", acrescenta.

Em relação aos programas de fidelidade, os clientes que comprarem passagem para voos operados pela United por meio dos canais da Azul poderão pontuar no TudoAzul ou no MileagePlus. Os membros do programa de milhagem da empresa brasileira agora também podem resgatar bilhetes-prêmio em voos da United — o resgate de pontos só é feito via central de atendimento.

No Brasil, a United conta com voos a partir de São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão). Juntas, as duas companhias vão oferecer voos para mais de 450 destinos. Em junho, Azul e United anunciaram uma parceria na qual a companhia norte-americana investiu US$ 100 milhões por 5% do valor econômico da aérea brasileira.

Confira quais os destinos United que a Azul já oferece:

Estados Unidos
Atlanta (ATL)
Austin (AUS)
Boston (BOS)
Dallas (DFW)
Honolulu (HNL)
Houston (IAH)
Chicago (ORD)
Newark (EWR)
Denver (DEN)
Kahului (OGG)
Las Vegas (LAS)
Los Angeles (LAX)
Minneapolis (MSP)
Nova York – La Guardia (LGA)
Nova York (JFK)
Orlando (MCO)
Phoenix (PHX)
Pittsburgh (PIT)
San Diego (SAN)
San Francisco (SFO)
Seattle (SEA)
Washington (DCA)
Washington Dulles (IAD)

Outros países
Cancun (CUN) – México
Frankfurt (FRA) – Alemanha
Hong Kong (HKG) – China
Lisboa (LIS) – Portugal
Londres (LHR) – Reino Unido
Madrid (MAD) – Espanha
Munique (MUC) – Alemanha
Paris (CDG) – França
Pequim (PEK) – China
Tóquio (NRT) – Japão
Toronto (YYZ) – Canadá
Vancouver (YVR) – Canadá
Xangai (PVG) – China

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.