IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Como prolongar a vida útil das suas milhas

Todos a Bordo

08/07/2015 13h28

aviao-sobre-as-nuvens-viagem-de-aviao-1405107225198_1920x1280Nem sempre é fácil conseguir reunir a quantidade necessária de milhas para resgatar as passagens para aquela viagem dos sonhos. O esforço fica ainda mais difícil quando se esquece que as milhas têm prazo de validade. Para quem quer prolongar o período de uso dos pontos acumulados, uma opção pode ser recuperar milhas expiradas. Mas o serviço é cobrado pelas companhias aéreas, então é preciso fazer as contas para saber se a renovação valerá a pena.

O programa Smiles da Gol permite que milhas vencidas há no máximo 1 ano sejam reativadas, ao custo de R$ 0,04 por milha. As milhas renovadas terão validade de 12 meses, prazo menor do que a validade inicial das milhas, que é de 36 meses.

No caso da TAM, o regulamento da Multiplus prevê a renovação de pontos vencidos nos últimos 180 dias. O valor da transação varia de acordo com a quantidade de pontos e com promoções que estejam em vigor. As milhas renovadas ficarão disponíveis por dois anos, mesmo prazo de validade inicial.

A Azul também permite a reativação de milhas vencidas há no máximo 180 dias. O site do programa Tudo Azul indica que, para renovar 1.000 pontos expirados, o valor a pagar é de R$ 30. A solicitação precisa ser feita à empresa por telefone. O cliente tem até 24 meses para usar os pontos recuperados, mesmo prazo de validade inicial das milhas.

Cartão de crédito – No início desta semana o Banco Central divulgou um levantamento indicando que os brasileiros deixaram mais de 53 bilhões de milhas expirarem no ano passado. O número se refere ao saldo acumulado nos programas de recompensa dos cartões de crédito.

Ou seja, além de ficar atento ao prazo de validade das milhas reunidas nos programas das companhias aéreas, é importantíssimo não deixar de lado os pontos conseguidos nas compras com cartão de crédito, que também têm prazo de validade que varia de acordo com o tipo de cartão.

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.