IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Viracopos ganha sala vip no embarque internacional; acesso custa R$ 90

Todos a Bordo

30/06/2015 06h00

Crédito: Divulgação

A nova área vip de Viracopos tem 270 m². Os banheiros não contam com chuveiros. (Foto: Divulgação)

Com a migração das companhias internacionais para o novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a companhia TAP fechou sua área de descanso no terminal antigo, deixando o complexo sem atendimento vip desde dezembro. Agora, o aeroporto acaba de inaugurar um novo espaço do gênero, a Sala Vip, de 270 m². Por enquanto, não há convênio com companhias aéreas e o acesso custa R$ 90,00.

A área foi montada em parceria com a empresa de mobiliário La Poltrona e a operadora de bufê especializada em aviação Air Catering. Conta com recepcionistas bilíngues, wi-fi, televisores com canais a cabo, bufê de comida e bebida, sofás e banheiros. Estes, sem chuveiros, a despeito de o serviço ser uma tendência hoje no setor.

Crédito: Divulgação

O espaço, que serve comida e bebida, abre cinco horas antes do primeiro voo. (Foto: Divulgação)

A Sala Vip funciona de acordo com o horário dos voos internacionais, que variam a cada dia. Segundo a assessoria de imprensa de Viracopos, a abertura ocorre sempre cinco horas antes do horário de saída do primeiro voo e o fechamento, com o embarque do último avião do dia. Hoje, o aeroporto opera 38 voos semanais para o exterior, das companhias Azul, TAP, Copa, Gol e American Airlines.

Atraso na obra

A conclusão das obras de construção do novo terminal de Viracopos estava prevista para maio do ano passado, mas o atraso persiste até hoje. O novo terminal terá dois braços de operação, um para voos domésticos, ainda em obras, e outro, em funcionamento desde novembro, para viagens internacionais.

De acordo a assessoria do aeroporto, 95% das obras do braço de voos domésticos estão concluídas e a migração das operações nacionais deve ocorre até o fim ano. Com a conclusão do T1, o antigo terminal, apelidado como T0, será desativado.

Leandro Quintanilha

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.