IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

United compra 10 jatos da Embraer e quer usar brasileira para trocar frota

Todos a Bordo

17/06/2015 17h00

Crédito: Divulgação

O E175 alcança 3,3 mil km. Tem 31,68 m de comprimento e 26 m de asa a asa. (Foto: Divulgação)

A United Arlines confirmou a compra de mais 10 aviões Embraer 175 para compor a frota de seu braço regional nos Estados Unidos, a United Express, que realiza voos comerciais de médio porte. O grupo também prevê a aquisição de outros 18 jatos do mesmo modelo para entrega em curto prazo, em 2016 e 2017. Os novos aviões substituirão as antigas aeronaves regionais de outras marcas com 50 assentos, tidas pela companhia como "menos eficientes".

Até 2017, serão 125 aviões Embraer 175 operando pela United Express, como fruto de uma parceria iniciada em 2014. O jato também oferecerá mais espaço pessoal para os passageiros, com assentos e corredores mais largos em comparação com os antigos aviões usados pela companhia, que não divulgou essas medidas.

Três categorias

"Nossos clientes nos dizem que estão entusiasmados com os E175, aeronaves modernas e eficientes", disse, em Chicaco, Ron Baur, vice-presidente da United Express. Na companhia, o E175 levará 76 passageiros, sendo 12 na United First (primeira classe) e 64 na United Economy (econômica; não há classe executiva) – nesta, 16 poltronas serão da categoria United Economy Plus, com espaço extra para pernas. Nos assentos de primeira classe,  haverá tomadas elétricas individuais e compartimentos maiores para bagagens de mão.

Neste ano, a companhia também iniciou a instalação de wi-fi em aviões E175 que operam como United Express. Os planos da empresa para a alta temporada norte-americana  (o verão, de 21 de junho a 23 de setembro) são de equipar o E175 com dispositivos pessoais de entretenimento, com filmes e séries transmitidos por meio do aplicativo da United, disponível para os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google.

A companhia acaba de lançar também novas refeições para os clientes United First em aviões E175, com entradas preparadas na hora e mais serviços de refeição em voos de longa duração.

Leandro Quintanilha

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.