IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Todos a Bordo

Companhia serve vinho e cerveja grátis na econômica entre Brasil e Chile

Todos a Bordo

12/05/2015 06h00

Crédito: Benjamin Miller/FreeRange

Durante a refeição, uma taça de vinho é servida gratuitamente. (Foto: Benjamin Miller/FreeRange)

A partir deste mês, a United Airlines passa a servir bebidas alcoólicas como cortesia na classe econômica de seus voos internacionais entre Brasil/Chile e Argentina/Estados Unidos. O brinde também é oferecido em grande parte dos trechos que cruzam o Pacífico. A companhia anunciou ainda que vai reforçar seus serviços de alimentação nos próximos meses, com um conceito que chama de "refeição em múltiplos pratos".

Os vinhos servidos gratuitamente são da marca canadense Bistro Mundo (chardonnay/branco e merlot/tinto) e as cervejas, Budweiser, Goose IPA, Heineken e Miller Lite. Cada passageiro ganha também uma garrafa de água por voo e pode comprar mais bebidas, se desejar, como já acontecia antes. Para muitas pessoas, o consumo de álcool no avião é um recurso para combater o medo de voar.

Nos próximos meses, a United vai expandir o cardápio atual para um serviço com três "pratos saudáveis", começando com bruschetta ou queijo cremoso com torradas. A entrada é seguida de um prato principal "generoso", servido com saladas frescas e pão de fabricação própria. Para sobremesa, o passageiro poderá optar entre musse e sorvete.

Peru ou massa

Alguns exemplos de prato principal foram divulgados, como o bolo de carne de peru com molho barbecue picante, o ravióli toscano com molho de pimenta vermelha torrada e o macarrão japonês com legumes salteados, molho de gengibre e soja. Todos terão acompanhamentos específicos, que podem incluir pães, vegetais e frutas.

Os serviços complementares de pré-desembarque continuarão disponíveis para a classe econômica. De acordo com o trajeto, serão servidos croissant com geleia, sanduíche quente ou uma refeição com frutas e algum tipo de carboidrato. Em alguns voos, novas opções, como torrada frita com canela e ovos mexidos, serão acrescentadas ao cardápio.

Juntas, a United Airlines e a United Express, sua divisão regional nos EUA, operam cerca de 5 mil voos diários, para 373 aeroportos, nos seis continentes. A atualização gradativa do serviço de bordo do grupo também vem sendo realizada na primeira classe, com refeições e lanches servidos em utensílios de porcelana. Por enquanto, esse mimo só está disponível para passageiros que voam em trechos da América do Norte.

Leandro Quintanilha – leandroq@gmail.com

Sobre o blog

Todos a Bordo é o blog de aviação do UOL. Aqui você encontra notícias sobre aviões, helicópteros, viagens, passagens, companhias aéreas e curiosidades sobre a fascinante experiência de voar.